Friday, November 19, 2010

XX/XY?

Devo informar, com algum embaraço, que estou a pesquisar sobre papel de parede... Num grupo de 5 pessoas, em que duas delas são do sexo feminino, ou pelo menos, do que nos é permitido saber, nasceram sem um "caralho", condição anatómica que aqui na "mui nobre" se reconhece suficiente para atribuir o género à pessoa ignorando todos os outros traços de macho latino escondidos pela maquilhagem mas confirmados pelos níveis de testosterona. Enfim e adiante que se faz tarde, como dizia, num grupo de 5 pessoas das quais duas são do género descrito e dos inúmeros materiais que se usam como revestimento interior meramente estético (reboco, tinta, pladur, madeira, pedra) que me podiam ter sido atribuídos, entenderam os meus ilustres colegas endereçar-me a tarefa de vasculhar a internet pelo tão delicado material. Talvez seja por causa desta minha mania irritante de me tentar corrigir ortográfica e gramaticalmente. Onde já se viu...?! Um homem das ciências, com alguns anos, diria demais até, desta casa cinzenta e imponente, atolada de cromossomas XY esfomeados a preocupar-se com coisas tão mesquinhas e femininas como a língua portuguesa. "Não aprendeste mesmo nada!" Dirão, com propriedade, os meus colegas que defendem com honra a condição masculina.

Para os mais puros, que se ofenderam com a palavra tão gráficamente agressiva usada mas primeiras linhas devo remeter a vossa atenção para o seguinte acórdão!

2 comments:

Bernardo Simões said...

É com certeza uma bela dissertação da palavra... Tem o meu parabém!

GPS said...

Hi, you have interesting post! i'm definitely going to thanks you! Thankyou for your info.