Tuesday, September 01, 2009

GPS e as mulheres

As curvas inebriantes d'"a modelo do dia" que ganharam cor no ecrã do meu portátil assim que entrei no nosso blog avivou-me a atenção não só para algo que não tenho (a vida é injusta), mas tamém para o fenómeno que tem sido, desde a génese do nosso grupo, a peculiar relação que os GPS's, em geral, têm com esse ser dotado de menos uma perna que nós.
Desde logo porque, como tenho quase a certeza que, a menos que se enganem no link, serão poucas ou nenhuma as mulheres que lerão este post, posso dizer este tipo de piadas sem pedir desculpa à miuda tímida da plateia que baixou os olhos envorgonhada com os meus excessos.
O GPS, como pessoa colectiva sempre teve o condão de afastar as miúdas que procuravam um porto de abrigo no seio deste grupo de Adonis. Talvez porque zelosos da integridade dos demais, nunca (ou dificilmente) consideraram essas Afrodites dignas de tais privilégios.
O que é certo é que fomos naturalmente compelidos a adoptar uma política de "emigração" do seio do grupo para cair nos encantos delas. Quase como quem vai comprar caramelos a Espanha. Neste caso não por serem melhores ou mais baratos mas por cá serem inexistentes ou por receio de sermos achincalhados por gostar de "caramelos".
É uma análise estranha, eu sei, mas é um desabafo que tenho a certeza que compreendem.

Bom Setembro

3 comments:

Daniel Alvarenga said...

É uma observação crude e verdadeira,Francisco. Um caso de vida. Devíamos ir todo ao programa do Gocha falar sobre estes fantasmas.

Bernardo Simões said...

Meu caro Francisco,

A razão pela qual isto acontece é porque, incomensulravelmente, as amizades e as pessoas que fazem parte desta vasta panóplia de aculturados a que damos o nome de GPS, tem entre si uma profunda ligação fraterna. Neste aspecto específico, podemos associar-lhe simultaneamente o fenómeno de selecção natural.
Sobrevivem os que se adaptam... As capacidades de adaptação das mulheres não se todo as melhores quando estão perante uma elite, altamente sofisticada e talvez um tudo ou nada "máscula".
Desta forma, e analisando os longos anos da nossa amizade as mulheres vão e vêm, e nós ficamos... como sempre muito e cada vez próximos.
Orgulho-me do nosso standard e considero muito bom o nosso comité de boas vindas... às vezes excessivamente relaxado aquando de uma presença femina...
Compreendo que, pensando a frio isto possa parecer mau, mas fica-me claramente na ideia que a nossa separação nunca irá acontecer por causa de mulheres e coitada da rapariga que tentar detonar as bases de uma Geração Saudável... Neste sentido acredito que as noites de poker aos 40 continuarão intactas, assim como as soirees em fagilde ou no principe perfeito. Tal e qual como na Máfia, "Once you marry the guy, you marry the family... Capiche?!"

Saca said...

serve o presente comentário para me congratular:

1.º Excelente ideia a minha de por ali no nosso cantinho especial a modelo do dia, da semana, ou do mês, ainda não percebi mt bem já que elas decidem rodar a cada refresh de página!!

2.º é de mim, ou a única presença do sexo feminino no nosso grupo, ainda que ocasional, é de uma ex minha?? pois é, já aprendiam um bocadito mais aqui com o pai. Vou dar palestras sobre o tema: "como manter amizade com uma ex, nem tudo tem que ser um drama..." :P