Monday, January 26, 2009

"ATOMICIDADES"




Ora bem meus caros amigos... Como é que hei-de começar... Desde que sou membro deste inesgotável poço de sabedoria, nunca deixei um testemunho do meu mais profundo conhecimento. Muitos dirão, ainda bem que aquele gajo nunca se atirou para as teclas, outros que sentem uma profunda mágoa por nunca o ter feito, outros que estavam literalmente a defecar sobre o que quer que fosse. 
Pois bem... Esse tempo acabou! É a hora de virar a página, de deixar para trás a insignificância que até hoje representei para este blog. 
Aproveito para começar por saudar o caro leitor, uma vez que aquilo que estou em vias de partilhar vai explicar muito daquilo a que se tem passado consigo ao longo dos tempos mas que nunca teve a oportunidade de saber as razões por "detrás"...
Ora bem, antes de começar, salientar um amigo especial, que trabalhou comigo nesta pesquisa longa e intensiva, sobre o que é a vida, o porquê dos problemas do mundo, e que está tão associado a esta descoberta como eu... De seu nome: Eng. Tiago Sacadura.
Muito bem.
Pense agora o caro leitor, naquilo que se passa consigo neste momento, olhe para a sua vida, para o que se passa com os seus amigos, para as ruas e pense naquilo que poderia mudar na sua vida e que lhe permitisse mudar o rumo. Pois bem, de certo que mudaria o corte de cabelo, iria começar a ir ao ginásio, cortar nas comidinhas, passar mais tempo de qualidade com os amigos, ou iria a passar a poupar dinheiro. Imagine então leitor que aquilo que vou afirmar agora, lhe vai abrir os olhos, vai deixá-lo com tamanha surpresa! Vai deixá-lo estupefacto e sem palavras: Existe uma explicação simples......."Mamites".... 
Esta teoria vai ser agora publicada num scientific journal chamado "Atomicidades" que eu recomendo vivamente (devo acrescentar), e que foi concebida por mim e pelo Eng. Tiago Sacadura aquando da nossa experiência em "Guilhermes" de Laboratório quando investigávamos problemas de queda de cabelo, para a Herbal. 
Por motivos de sigilo não posso revelar a identidade dos pacientes, mas quero deixar o meu profundo agradecimento ao G3 (nome de código do paciente) pelo incansável empenho em resistir às nossas experiências e a amabilidade com que sempre esteve pronto a reportar os seus sintomas...
A mamite é uma patologia crónica de origem bacteriana, o "pirilaus coccus mamitus", e que normalmente se instala no hospedeiro a partir da puberdade. Tem uma grande facilidade em resistir ao sistema imunológico e a tratamentos convencionais, pelo que pode ficar num período de incubação durante muito tempo e manifestar-se apenas mais tarde... É uma patologia caracterizada por sintomas vulgares como cefaleias (vulgo dores de cabeça), perda de visão, indisposição física, irritação, mudanças de humor e sportinguismo exacerbado, sendo que a ultima não exclui a possibilidade de adeptos de outros clubes a poderem contrair. De sinais, e peço especial atenção ao leitor... Se tiver sinais claros de perda de cabelo, sorte "como o caraças" ao jogo (especialmente poker e PES) e não conseguir saltar mais que 18cm em altura, sem balanço!! e com os dois pés um ao lado do outro... Então é porque o leitor é portador da doença... SOFRE DE MAMITE CRÓNICA! É essa a explicação... O tratamento ainda está em fase de experimentação e por motivos de ética profissional e comercial ainda não podemos adiantar pormenores.... mas prometemos divulgações em breve.
Independentemente de tudo isto aconselhamos as pessoas portadoras da doença a dormirem 9 horas por dia, fumem um maço de tabaco por dia e não lavem a cabeça todos os dias de forma a atenuar os sintomas... e acima de tudo evite situações de stress.
Esta doença veio revolucionar a medicina, e julgamos ter chegado ao problema dos problemas, à mãe de todas as doenças... não se esqueça MAMITES!!! 
Tome conta de si antes que a doença acabe consigo! (Agradeço ao imodium pela epifania da punch line)



P.S: Isto é que é serviço público!!

7 comments:

Francisco Pimentel said...

AHAHA! Grande estreia bernardo!
Aguardo ansioso pelos próximos fascículos deste almanaque que quase se poderia chamar "The Curious Case of José Gomes".

Diogo said...

Muito bom :D
Folgo em saber que a qualidade do bom em nada diminuiu ao longo dos anos! Penso que seja desejo unânime que se continue a bater no ceguinho por muitos mais anos!

Diogo said...

'bom' é 'blog' no comentário acima.

Saca said...

Aproveitando uma pausa na redacção da minha tese, e só Deus sabe como isso me ajuda a conservar a minha sanidade mental, venho congratular o meu estimado colega na investigação cientifica desse flagelo social em que de facto se tornou a mamite!!
Há aqui estudos que desenvolveu sozinho, como a descida do salto para 18 cm em vez dos conservadores 20 a que tínhamos chegado e o facto de fumar um maço por dia para diminuir os sintomas, que ainda merecem um estudo mais aprofundado, até que eu concorde a 100% com o colega!! Talvez isto fosse resolvido se tivéssemos mais objectos de estudo, para além do voluntarioso G3, por isso aproveito para abrir as vagas para novas cobaias:
Se pensas que sofres de mamites, não hesites






e inscreve-te!!

GBA said...

Caros colegas de blog, é com enorme prazer que deixo aqui o meu comentário de louvor ao blogger bernardo simões. São estes artigos cientificos que dão sentido ao gps e à sua capacidade de fazer com que Portugal seja um país melhor. Adicionalemente, uma palavra ao quase Mestre Engenheiro Tiago Sacadura que consegue, alicerçado na sua capacidade intelectual, escrever uma tese em engenharia e nos intervalos elaborar uma investigação cientifica vital ao progresso e ao crescimento do jovem português. O meu bem haja para todos vocês.

Com amizade me despeço...

Daniel Alvarenga said...

Bernardo e Goncalo....que bom e te-los a participar no blog. Ate sinto um apertaozinho de alegria... So espero q n seja mamite....o Doutor Bernardo esqueceu-se de informar onde e que podemos ir para rastreio...

Noutra nota, Ando a ver que se anda a escrever caro! Este blog está a subir de nível e preciso ter algum cuidado com isso...

Gui said...

Continuo a dizer que este blog devia ter um nome um pouco diferente, já que se o assunto vai sempre dar a mim e aos meus muitos alter-egos. :D