Rui Santos escreve:
"É com enorme surpresa que me deparo com tamanha beleza neste maravilhoso blog, que abre as suas portas ao mundo maravilhoso, que é o do futebol!!"
"Tudo de bom para o Rui Santos..."
"Ai ai ai, Ai ai ai, mas que raio de democracia é esta?!"
"É preciso tempo extra."
Antes de mais explicar aos "meus" caríssimos bloggers que não percebo porque é que tudo o que escrevo sai sublinhado... No entanto não é de espantar caro leitor! Uma vez que tudo o que escrevo é de enorme importância para o país e para os acontecimentos futebulisticos (vem da palavra buletim+futebol) que se advinham.
A noite de carnaval de Viseu foi uma noite épica, cheia de esplendor e "glamour", que contou a presença de célebres pessoas do meio DO FUTEBOL!
No entanto, não estou aqui para comentar os acontecimentos dessa noite, como é meu apanágio, mas sim para fazer aqui um exercício de auto-idolatração.
Como sabem, Eu sou uma pessoa com um percurso notável no jornalismo nacional. Comecei pela Bola, passei para o Record e estou na SIC noticias a comentar aquilo que sei melhor: FUTEBOL.
Muitos hão de pensar: "À e tal!! Para fazer a merda que tu fazes, até eu fazia melhor!!"
Mas todos sabem que isso não é verdade, e vou utilizar este espaço para mostrar os porquês de eu ser considerado como o MELHOR comentador Português.
- Sou muito bonito, e não é fácil existir alguém tão bonito como EU
- Os ecrans utilizados para as demonstrações fui EU quem os concebeu
- Eu falo de FUTEBOL como o Nuno Rogeiro fala de tanques
- A forma como encaramos os factos tem que ser a mais criativa possível, e só EU sei fazê-lo. Nunca devemos olhar para um lance de futebol de forma suslaia e sem perceber as consequências. Os ditos "casos" que eu tão exaustivamente investigo são o reflexo de uma especulação cautelosa e minuciosa, que EU habilmente articulo com a primeira ideia que me vem à cabeça, e com reflexos causais nas vidas das pessoas. Façamos então aqui uma pequena demonstração:
- "Penalty"= Toque involuntário do jogador que obrigou o adversário a cair...
- "Fora de Jogo"= Jogador em linha com o fiscal pelo que não existe nada a assinalar.
- "Cartão Amarelo"= O árbitro nesta jogada, no meu entender, tem uma decisão precipitada pelo que mais tarde vai expulsar e bem o jogador por ter tirado a camisola ao festejar o golo.
Como vêem isto não é fácil de fazer! Isto só acontece porque eu durante anos nunca aprendi a dar 2 toques na bola e sempre tive que usar a minha eloquência para marcar golos.
Senão gostarem do que escrevo estejam à vontade para ligarem para a SIC e perguntem a que horas vou sair dos estudios que eu não me importo de dar a cara, nem que seja para levar umas lambadas.
E lembrem-se meus queridos leitores...
É preciso tempo extra!
Um grande abraço
Rui Santos
6 comments:
Rui!Obrigado Rui!Adorei ouvir-te ontem á noite, e dava tudo para saber onde compras as gravatas e fatos ás riscas.
Agora, embora sejas Deus-todo-poderoso no que toca á análise futebolística deixa-me fazer uma pequena observaçao. Em relaçao ao teu ponto 3, sei, de fonte segura que, na verdade, é Nuno Rogeiro que fala de tanques como Rui Santos fala de futebol.
Ah, mas o Nuno Rogeiro consegue ainda assim pôr um bocadinho mais de base que tu. Apronta-te!
Meu caro, os seus posts são pedaços de céu. O teu heterónimo de Rui dos Santos rivaliza com outros Rufinos (Daniel Alvarenga) que para aí andam. Gostei muito, muito mesmo.
Caro Rui santos,
Muito obrigado por este momento,no qual não consegui parar de rir durante uns belos minutos.
Proponho uma crónica semanal!
Força Rui!
Numa palavra: Fantástico!
Numa palavra: Fantástico.
Post a Comment