Sunday, October 07, 2007

Amesterdão: Balas e Bolinhos

Devo confessar que não foi cidade que me tivesse ficado no coração mas havia por lá varias coisas que podiam conquistar o seu lugar!! Talvez algo que contribuiu pra não me ter caido completamente no goto foi a situação da estadia... Fomos todos felizes da vida em direcção ao mais conceituado hostel da terra, o Flying Pig", onde ficamos pela primeira vez a perceber ao que cheirava amesterdão :P mas cedo desanimamos quando vimos que não tinhamos vaga.. Seguiu-se uma procura, algo ingenua, por um sitio onde ficar. Depois de mts: "sorry, we're full" demos com um hotel com um quarto de 3 pessoas mas de 130€.. Pensamos n ter alternativa e lá aceitamos nós (obrigado pinhão por n teres vindo, assim dividiamos por mais um!!!).

Lá fomos nós conhecer a cidade e tirar a foto da praxe, estivemos na tua faculdade Daniel, mt velhinho aquilo :P Graças ao conselho da giggs o Gui chegou vivo a casa, se n andasse spr de mão dada com ele n o conseguiria salvar das bicicletas que por este local abundam.. Sim, haverá sitio mais deprimente para quem não sabe andar? Duvido mt meus amigos!! Mas é talvez graças ás bicicletas que as raparigas ali são tão.. hum como dizer.. BOAS que até doi na alma!! Se há sitio por onde passamos onde a frase "apaixonei-me de 10 em 10 minutos" consegue ser um retrato da realidade é ali, e não estou a falar do red light :)
Foi neste dia que percebi pq é k alguem k estuda em inglaterra vai de erasmus para amesterdão, apesar de eu achar k a tua escolha pra companheira na altura ser fraquinha, face ao que lá vi no verão, hehe.

O sol pôs-se e nós fizemo-nos á vidinha, perguntamos ao gajo do hotel qual era a melhor coffee shop e ele deu-nos a direcção de uma que tinha umas harleys à porta, diz de tua justiça daniel.
A certa altura deu-se-nos uma fomeca e pedimos um quequezinho pra repor a energia acompanhado de uma bela coca-cola, n servem alcool nas coffees mas que hipocrisia é esta??
Por esta altura o nosso pequeno vasquinho, diga-se que nesta cidade de vasquinho teve mt pouco, esteve bem mais perto do Pedrinho Cabral que descobria as coisas por acaso, teve um acesso de raiva e me obrigou a comprar um isqueiro para fazer uma fogueirinha!! Visto que o nosso futuro não passava claramente por ali encaminhamo-nos para o Red Light District onde o gulherme tem uma das melhores de toda a viagem.. "acho que aquela me disse adeus" sim meus amigos, ele disse mm isto.. Acho que me fui a rir até ao bar onde acabamos a noite a mamar cerveja a preço de whiskey.

No dia seguinte familiarizamo-nos pela primeira vez com os lockers das estações de comboios, belo sistema que têm ali, e continuamos a nossa exploração da cidade que tinha vistas destas mas que n me convenceu até á hora do comboio que nos levaria a Berlim: A cidade reconstruida.


P.S. Não houve balas mas o titulo ficava mt mais bonito assim :P

2 comments:

Daniel Alvarenga said...

Cidade bonita. Pena nao teres gostado. Eu tb dava comigo a pensar muitas vezes que ela nao me merecia.

Francisco Pimentel said...

Abres-me o apetite por esas cidades onde as mulheres se assemelham a helicopetros!(foi fraquinha, eu sei) Muito bom saca, vou ter pena quando isto acabar!