Tuesday, October 02, 2007

Paris, La "Cité Lumière":


Pois é, contra todas as "odds", agoiros e mal olhados que nos lançaram antes do inicio da nossa viagem nós estavamos em Paris. Devo dizer que os primeiros 15m foram aterradores, saimos do comboio a tremer mais que duas velhas de 80 anos com alzaimer, sem numeros de lado nenhum, nem direcções para um sitio onde pudessemos dormir e principalmente tomar banho (sim que o desodorizante de um certo baixinho á mt que tinha perdido o efeito). Tudo se desmonorava até que o jovem Vasquinho, homenagem a esse grande descobridor portugues, vem com as indicações de um hostel.



Sem dormir, mas de banho tomado, seguimos para o centro onde posso garantir: nunca andei tanto na vida... Sim pq um gajo vai a Paris mas vai pra lá com um objectivo clarissimo, ver o final do tour!! Graças aos meus amigos do Porto desenvolvi um gosto, e até um certo conhecimento pelo tour, para surpresa do nosso Vasquinho!! Ou seja, com os champs elysees bloqueados para o Contador ganhar o tour, vêm como sei umas cenas :P, só nos restava atravessar nas pontas daquela avenidazeca.. Depois de sairmos no museu do Louvre e nos depararmos com esta vista seguimos para a torre eiffel onde começamos a ficar com uma certa fomeca.. Olhamos pra um copper bem disposto e pusemos o nosso ingles a funcionar, mas qual que.. Acham que ele conhecia o mcdonalds ou fosse o que fosse de fast food?? Depois de andarmos como uns burrinhos e passarem prai umas duas horas eu vi um gajo com um copo do mac e apressei-me em direcção a ele pra saber onde tinha encontrado aquele tesouro...

De papo cheio continuamos a explorar a cidade e a constatar um facto, as francesas são mt corajosas, leia-se por corajosas pessoas que gostam de andar soltas dentro dos tops ou das t-shirts, seja do que for :P

Voltamos aos champs elysees, onde mais cedo tinha encontrado a camisola do glori na loja da adidas VIVA O GLORI!!!, e entramos mais uma vez no mac, obrigado america por inventares quem nos alimente fora de portas, onde eu atingi o ponto de grego á entrada. Passo a explicar, o mac era numa especie de cave e eu tinha atingido um novo patamar de dor, andamos que eu nem vos conto, então quando desço as escadas e sou envadido por aquele cheiro a rato triturado e queijo fundido só tive tempo pra pensar: "vou-m gregar á frente desta gente toda..."



Espero n ter desiludido os meus fãs, até já tenho pessoas que n conheço a dizer que isto é bom :P ah e n esquecer o meu professor de frances que tenho quase a certeza que deve ser o daniel..

Proximo capitulo "Amesterdam: Balas e Bolinhos" n percam :D

4 comments:

Francisco Pimentel said...

Porque e q eu insisto em carregar uma coisa que diz glori?! enfim... aparte disso, obrigado saca por mais uma cronica da vida real! vejo-vos a cores nesses paises alem fronteiras qd sujas de palavras escandalosas este blog imaculado!

Anonymous said...

Obrigado Tiaguinho por mais um bonita cronica! Espero que um dia possamos voltar a Paris, desta vez juntos e entao podes-me levar a torre Eiffel e ao Mac. A cabra do Vasquinho e que tem sorte...bizu

Daniel Alvarenga said...

O Guilherme parece satisfeito ao pe da falica torre. Pelo que percebi nao subiram la cima...Nao acredito que nao foram a Eurodisney! Temos de organizar uma viagem todos a eurodisney...nao quero saber se e para putos. Se ficassemos no hotel do Chip n'Dale iamo-nos divertir a parva.

Saca said...

eu voto a favor dessa ideia da Eurodisney, e acho k quem devia pagar são os k já vão estar a trabalhar :P