Tuesday, May 15, 2007



Meus caros, aqui vos deixo parte do insuspeito editorial do Diário de Notícias de 15 de Maio de 2007.

Números são números, factos são factos e contra factos não há argumentos, embora aguarde os comentários.

3 comments:

Diogo said...

Não comento o conteúdo do texto porque não o li mas deixo um reparo ao 'facto' de teres usado um screenshot e não um link para a notícia. É de leigo. :)

Gui said...

Pois é meu caro Amigo Franciso, vou comentar o teu achado!
As escolas com menos de 10 alunos obviamente que diminuíram. Fechando milhares de estabelecimentos de ensino custando a muitos alunos (muitos em tenra idade)de aldeias a, em muitos casos, saírem de casa ás 6h para chegarem à noite.
Ainda bem que falamos do problema do exodo rural e contribuímos para tal!
Espero que a nossa população escolar não tenha aumentado ao abrigo do novo (e grande!) projecto de "Novas oportunidades".
Devo dizer que admito estar arrependido de ter entrado no secundário...ficava-me pelo 9ºano e depois aos 23anos pedia um certificado de habilitação do 12º, concorrendo a medicina sem ter de passar pelos (horriveis e justos!) exames nacionais!
Finalmente as grandiosas aulas de substituição!
No molde em que estão só servem para enganar os pais e a opniao publica. Não tendo um professor substituto que leccione a mesma disciplina, nao vejo o uso que os alunos poderão ter destas. Não discordando delas, que se criem condições para existirem e nao o que está a acontecer ou seja, nada de util para ninguem!


Guilherme Gomes

Saca said...

Ora, eu spr ouvi dizer que quantidade não é qualidade, e se há alguma área em que isso seja verdade para mim é-o na educação. Desses novos 21 mil alunos quero saber quantos chegarão ao ensino superior (público pq entrar com médias negativas no privado para mim n conta), e melhor seria então saber quantos desses chegam com a preparação necessária para não desistirem nos primeiros 2 anos. Mas isso se calhar seria até demais, se calhar era importante saber quantos, actualmente no 9.º ano, passam por aquilo que sabem e n pq os professores para chumbar alguem tinham que se justificar perante os pais e o conselho executivo. Fala o teu "insuspeito editorial do Diário de Notícias" que as escolas com menos de 10 alunos foram reduzidas a 1/5, aleluia!! Agora os estudantes desses escolas em vez de acordarem ás 6h da manha pra conseguirem chegar á escola vão acordar ás 5h ou ás 4h para poderem estar a horas numa escola que está mais longe, haverá duvidas que quando o transporte da camara ou freguesia fornecido, quando ainda estão no ensino obrigatório, acabar estes alunos vão desistir da escola?? Aulas de substituição preenchem os tempos livres dos estudantes, maravilha sempre sonhei que o meu professor de educação fisica me desse aulas de ingles ou de matemática... N haja duvida que a dita ministra vá ser um case study de eficacia, nunca como neste ano entraram tantos alunos em medicina por contestarem os exames nacionais repetidos, que criaram injustiças.
Ora e agora na tvi estão a dizer que o desemprego atingiu a maior taxa dos ultimos 8 anos... tens aqui o link se quiseres ir ler: http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/20070517+Taxa+de+desemprego+no+valor+mais+alto+de+8+anos.htm