Tuesday, June 28, 2005


Ia-me agora deitar, quando me deu uma súbita vontade de dissertar sobre a vida tauromárquica, mais especificamente, sobre os forcados. Ora, vamos lá... Gostaria de saber se algum dos meus companheiros de bancada já ouviu falar sobre forcados profissionais. É que se estes não existem, então porque é que sempre que se anuncia uma tourada, se fala na presença de forcados amadores. É que os árbitros de futebol também não estão profissionalizados, e nunca ninguém ouviu expressoões do tipo "árbitro amador da Associação de Futebol de Leiria". Porquê martirizar, constantemente, os nosso forcados com o facto de serem amadores? Penso que, de uma vez por todas, o nosso Governo devia pensar nos assuntos importantes que preocupam este país e profissionalizar os forcados.

Sunday, June 26, 2005

Avante Camaradas

Aqls q convivem cmg mais frequentemente já me ouviram com certeza dissertar sobre o crescimento do pseudo-comunismo que impregnou fatalmente a sociedade portuguesa. Indigno-me ao apercerber-me que foi a morte de três ilustres do nosso país que, por terem casualmente em comum o comunismo, desplotou no povo português um sentimento muito característico de resto já experimentado aquando da morte da Amália!

Para os que já me estão a insultar violentamente eu vou tentar justificar esta comparação mais ou menos feliz. Peço-vos que façam um exerçício mental cmg. Vasculhem as vossas memórias e tentem encontrar aql triste dia em q a nossa tão querida fadista nos deixou. Se bem se lembram, foram milhões os que choraram a sua morte, outros tantos afirmaram ter vivido pessoalmente com ela e, meus caros GPS's, quantos nao foram aqls q começaram a partir daí a cantar o fado?!... Ora é precisamente aqui q entra a comparação. Daquela massa anónima que chorou copiosamente a morte do álvaro cunhal, qts sabiam quem era o manuel tiago?!, dos outros tantos que compraram livros do eugénio de andrade, qts gostavam de poesia?!... O q eu pretendo dizer com isto meus amigos, sem querer tirar todo o mérito q os intervenientes nesta analogia detêm, é q temos q deixar de ser paus mandados da comunicação social. Pensemos por nós e sejamos razoáveis, deixemos que seja a família e amigos do Feher a chorar a sua morte, limitemo-nos a prestar-lhe a devida homenagem e a demonstrar a nossa admiração pela sua obra. Não começemos a cantar o fado, a escrever poesia ou a votar no Partido Comunista só pq isso seria finançeiramente mais vantajoso para a comunicação social!...
Alargamento: Perda de identidade ou salto pro infinito?!?
Depois da sua criação chegou uma outra altura decisiva para o nosso blog, o alargamento... O núcleo duro está formado, 9 elementos e mais dois convites k ainda n foram aceites, mas há elementos k falam em alargar e outros k dizem pra deixar ficar como esta.. Como blog democrático k somos, cof cof, convidamos os "Contributors" a deixar nos comentários deste post o seu "voto" relativamente a este assunto, se são contra alargamento, a favor ou com k condicionantes..

Como o posto foi demasiado formal para o gosto do Daniel,
Votem rápido meus animais de merda!!

A gerência:
Tiago e Pimentel

"Vem cá filho, vou-te dar o benuron". Foi esta a assustadora frase que quando crianças todos ouvimos e após a qual ficávamos, legitimamente, com vontade de fugir. É verdade, existe em comprimido, em xarope, até poderia haver em injeccção, mas não... a opção era o supositório. Penso que qualquer pai fica contente quando vê que o filho não gosta, mas porque não nos davam o xarope? Não poderá haver uma razão científica que explique o sofrimento de tantas e tantas crianças por esse mundo. Esperemos que o Ministro da Saúde leia isto e que ilegalize os supositórios.

Saturday, June 25, 2005

Não sei bem o que escrever como post inaugural, mas vou começar citando Tiago Sacadura "Se algum dia me esquecer destas noites, entao que rache a cabeça no vértice de um paralelo". Isto foi dito num contexto em que os vapores báquicos abundavam, após uma noite de queima. E são frases destas que eu quero ouvir durante e após as nossas férias este ano. Vamos ter que adquirir muita cerveja e ver as barriguinhas a crescer. Não podemos é deixar que nos sejam tiradas fotografias, pois nós somos o futuro do nosso país e como tal as praias deste país vão sofrer uma grande revolução: vao ser alcatroadas e vão estar munidas de um termóstato no mar, no sentido de não permitir que a temperatura da água desça abaixo dos 25 graus celsius ou do correspondente valor em farenheit.
Quando chegarmos ao Algarve vamos todos medir o diâmetro da barriga. Quando viermos embora este terá que ter sido aumentado no valor relativo mínimo de 50%, sem margem para tolerância. Caso alguém não atinja este objectivo terá que não só se esforçar por alcançá-lo até ao fim do Verão, assim como terá que providenciar aos que o conseguiram cerveja ad eternum.
Já que aqui estou, aproveito para manifestar o meu repúdio pelo despedimento de Álvaro Magalhães do SLB. Não é nada contra o Chalana (que até esteve preso na Indonésia: Viva Timor Loro Sae), mas o facto de ter um bigode mais farfalhudo não pode ser assim tão decisivo, apesar de importante.
Quero, por outro lado, manifestar a minha alegria pela recuperação física de Pedro Mantorras tendo, no entanto, que lembrar que ele não aprendeu a jogar futebol.
Quero-vos informar, em primeira mão, que vou integrar a lista do PS à Junta de Freguesia de Coração de Jesus, e dizer-vos, desde já, que vos vou persuadir (chatear) tanto, que inconscientemente vão meter a cruz no local que eu desejo. Espero, também que durante a campanha não surjam fotos minhas em que, por ventura, possa estar menos sóbrio, o que aliás a ter acontecido, não terá sido muitas vezes.
Amigos, companheiros, parceiros, minhas almas gemeas. Isto promete. Emociono-me, neste primeiro dia de partilha e confidencias esporadicas. Os vossos posts inaugurais atingiram-me como um alivio do Argel. Devo dizer que me ri ao ponto de um bocadinho de xixi sair e me molhar as calcas. Deixo no entanto uma primeira critica. Nao posso deixar de verificar que por alguma parvoice da razao ou crise existencial esta tudo muito maduro e bem educado, nem um palavrao! Vai ser para mostrar aos papas e aos bebes? Peco desculpa mas nao posso aceitar este nivel de maturidade e precisamos mais do que a violencia visual (obrigado ao Diogo pelos cadaveres). Exijo violencia verbal! Dadas as circunstancias,abro eu as hostilidades

- Puta -

Muito amor


Alvarenga
'Toma lá uma nota para ires comer um gelado.'

Digam-me, por favor, quantos de vocês não recordam com doloroso saudosismo o tempo em que nos diziam tal frase, com o respectivo complemento. Ora eram tios, avós, parentes mais distantes ou até amigos. Com um sorriso de orelha a orelha, lá iamos nós comprar o tão desejado gelado. Uma nota, um gelado. Digam-me agora, o troco tinha importância? Longe vão os tempos em que nós, GPS, conseguíamos receber um troco umas quantas vezes superior ao nosso consumo, sem que ele interessasse minimamente. Agora, agora somos uns trastes, uns materialistas.
Para os mais demorados, isto é um apelo. Preciso de dinheiro.
CUIDADO COM OS MIMOS

Para ser sincero nunca compreendi mt bem a atracção que as pessoas em geral têm por estes homens estátua que se intitulam "mimos". Para mim um mimo sempre foi algo de bom e carinhoso que nos era atribuido como um prémio, por nos portarmos bem, por termos boas notas ou simplesmente por sermos giros e incrivelmente irresistiveis. Não consigo encontrar semelhança entre um gesto que nos deixa radiantes e este personagem q de simpático tem mt pouco! Para mim, um mimo é um palhaço sem sentido de humor, alguém que tinha aspirações a apresentador do circo e que passados quatro anos a limpar a trampa dos animais apenas lhe foi concedido o lugar de ajudante de palhaço. Essa revolta é por demais patente nos olhos sinistros de um mimo! Não se deixem enganar, um mimo é um tipo ressaibiado que espera pelo melhor momento para atacar os mais inocentes procurando um alívio da sua dor interior na desgraça dos outros, senão prestem atenção: Eu próprio, no SJoao passado, na ribeira do porto fui vítima de um mimo invejoso da minha felicidade. O q vale é q era um "mimo"e como é óbvio, nao tinha muita força, sñ aquele pontapé podia-se ter tornado num triste episódio que mancharia para sempre as celebrações dos Sts Populares.

Amigos,

serve este primeiro post para vos desejar as boas vindas! Será decerto um prazer escrever para este blogg em parceria com aqueles que estiveram sempre preocupados em denunciar injustiças, publicitar festas, manifestar opiniões políticas, profissionais ou simplesmente pessoais! Espero q este seja o pontapé de saída para um blogg cheio de sucesso!
E assim começa o blog GPS (prefiro deixar pra outros posts a explicação do tema escolhido :P) .. Em breve todos os convites para participar vão estar enviados resta-m dar as boas vindas a todos os k n têm o k fazer e vêm cá escrever assim como aos k n regulam bem pra lerem o k nós temos pra escrever..

Divirtam-se