Tuesday, July 12, 2005


Para muitos o verão começa dia 21 de Junho com o solstício de verão no hemisfério norte, para mim o verão começa quando todos os telejornais portugueses começam com noticias sobre incendios que chegam a durar 20, 30 minutos. Sim pq mts poderiam pensar k saber sobre a desgraça da dona Fernanda de Seia fosse suficiente mas os nossos excelentes jornalistas acham que não, entam gramamos tb com a dona Manuela e sr Augusto de Mangualde a berrar histericamente que o fogo lhes vai comer a casa... E eu pergunto-me quantas imagens diferentes de incendios seram precisas para que eles dêm o seu trabalho de comunicar á nação k o país tá a arder como concluido. N seria suficiente no inicio do telejornal dizer isto tá a arder, aquilo tb e acolá tb, é o inferno na terra.. Claro k não é suficiente o bom do portugues gosta de chapa batida, a boa da desgraça alheia e é isso que os nossos jornalistas nos dão!!
Pergunto-me se n seria mais eficaz este tipo de noticias durante o inverno quando as populações e as entidades responsáveis podem de facto fazer algo para prevenir aquilo que é uma catastrofe ano após ano. Respondem voces, "mais eficaz seria Tiago mas depois o que iam mostrar no verão as nossas tvs sensasionalistas (vulgo todas as nossas tvs)??"
N quero acabar sem louvar os bombeiros voluntários ou n e os mais recentes amigos de alguns membros da nossa geração k tiveram o prazer de ter uma visita guiada quando fomos buscar o Pinhão :P e sem dizer que n sou insensivel com aquilo k se passa só acho que aquilo k é demais tb farta...

No comments: